Medhi Taremi foi ontem anunciado oficialmente como o 4º reforço do FC Porto para a época 20/21,
Mehdi teve um discurso ao nível do Porto, com a ambição que nos caracteriza. Homem de palavra, o iraniano não se move por dinheiro ou por pressões de empresários, privilegiando um forte e bom projeto desportivo, a mais uns milhões na carteira (felizmente não precisa, pois é oriundo de famílas abastadas).
Embora os valores não sejam oficiais, OJOGO fala em 6M€ pela globalidade do negócio + o passe em definitivo de André Pereira.
Após os indispensáveis exames médicos e últimos detalhes do contrato Taremi falou ontem de Dragão ao peito.
“Fiquei muito entusiasmado por assinar este contrato com o FC Porto, porque é um clube muito grande que me deixou muito feliz por esta transferência. Tem sido muito bom para mim. É o cumprir de um sonho. Toda a gente, jogadores e adeptos que acompanham o futebol, conhece o FC Porto. O FC Porto é um dos maiores clubes do mundo.”
Admirador do FC Porto no passado ou não, Taremi mostou ser conhecedor do nosso passado (mesmo que o tenha estudado antes da apresentação já mostra vontade em querer saber mais do nosso clube e da nossa cultura)
“Vi a última final da Liga dos Campeões do FC Porto, contra o Mónaco, que ganharam 3-0. Antes disso tinham jogado contra o Deportivo da Corunha e também me lembro desse jogo. Tínhamos uma grande equipa, com Vítor Baía, Deco, Ricardo Carvalho.”
O avançado iraniano mostrou ainda vontade em superar a (boa) marca do ano passado e apontou aos 20 golos!:
“Vou marcar mais golos do que na época passada. Vou tentar fazer isso. É muito importante para mim e para o FC Porto, quero sagrar-me campeão aqui.”
Por fim, deixou uma mensagem aos adeptos, com o lema #NaçãoPorto
“O FC Porto foi uma verdadeira equipa. Nunca pararam e acho que foi por isso que se sagraram campeões. Também por causa do treinador, do apoio dos adeptos e de toda a estrutura. Estiveram sempre juntos. Via-os fazer a roda e a gritarem juntos, são uma autêntica equipa. Isso é muito importante.”
خوش آمدی