O FC Porto vai sofrer uma verdadeira trazia na equipa principal.
que temos de realizar 100 milhões de euros em transferências já todos sabemos, não sabemos é com quais os jogadores o vamos conseguir fazer.
A estratégia de Sérgio Conceição e os seus pares parece incidir na transação dos jovens promessas do futebol azul e branco. Há intenção de proporcionar ao técnica dos dragões experiência para poder fazer a defesa do título nacional.
nesse sentido jogadores comum Diogo Leite Fábio Silva ou Tomás Esteves podem estar efetivamente na porta de saída.
Há jogadores que Conceição quer segurar, mas sabe que será difícil. À cabeça surgem dois: Alex Telles e tecatito Corona. Corona tem contrato por mais 2 anos e o Futebol Clube do Porto sabe que será obrigado a transferi-lo, caso algum clube bata a cláusula de rescisão 30 milhões de euros.
Figura de proa do FC Porto na conquista do Campeonato e da Taça de Portugal, Corona despertou a cobiça de alguns emblemas europeus, deliciados com o talento e a capacidade de drible do internacional mexicano, que, ainda assim, tem mais dois anos de contrato. Aquando da renovação de contrato, ficou estipulado que a cláusula de rescisão
do talentoso jogador baixaria de 50 para 30 milhões de euros, precisamente o valor que a cúpula da SAD azul e branca pede para libertar o recente campeão português.
Aos 27 anos, Corona está no apogeu da carreira e suscita o interesse a várias latitudes do Velho Continente. Acontece que o FC Porto detém apenas 66,5 por cento dos direitos económicos do futebolista, para além do facto de os holandeses do Twente – clube onde foi recrutado pelos dragões no tempo de Julen Lopetegui – têm direito a uma percentagem de 30 por cento caso haja uma venda do craque portista.
30 Milhões é o mínimo dos mínimos e interessados sabem disso !