É uma notícia muito surpreendente (pelo menos para aqueles que insistem em o desprezar e criticar) a que agora vos trago.
A Alanta, 3ª classificada da última Liga Italiana e equipa que foi eliminado nos Quartos-de-Final da última edição da Champions pelo finalista vencido PSG, num jogo de muitooooo azar para os italianos, quer o lateral direito do FC Porto, apelidado de “patinho feio”, por grande parte da massa adepta…MANAFÁ.
Gasperini, treinador da equipa sensação da Europa no último ano, tem Manafá com principal alvo para o reforço da ala-direita, acreditando que a sua velocidade e características encaixam no esquema da Atalanta, de 3 centrais e 2 alas.
A Atalanta está fortemente interssada, mas apenas num regime de empréstimo com opção de compra, pelo menos é o que garante o Tutto Mercado Web. Para além do FC Porto não se querer ver livre do titular da sua defesa direita – numa altura em que Manafá está a atingir a sua maturidade futebolística e está a ficar “em ponto de rebuçado” – a opção de empréstimo está COMPLETAMENTE descartada nos corredores do Dragão.
Manafá tem sido cada vez mais importante na manobra da equipa e, numa altura em que os dragões podem perder o seu lateral esquerdo Alex Telles a qualquer momento, certamente não quererá perder o dono da posição do lado oposto.
Manafá tem uma cláusula de rescisão de 60M€ e custou 3M€ por 60% passe ao cofre dos dragões.
Já que não tem a valorização dos próprios adeptos, tem a valorização…internacional. Pode ser que o MAR AZUL comece a abrir os olhos para a sua evolução!