O FC Porto precisa de “fazer” dinheiro urgentemente – até para desbloquear processos de contratações – e a SAD quer que essa liquidez financeira venha, sobretudo, de ativos da formação e de…excedentários.
Neste segundo grupo entram a grande parte dos emprestados da última época, que não contam para Conceição. Chidozie é um deles. O defesa central que quase se estreou na Luz- tinha apenas 90 minutos quando foi lançado às feras na Luz, fazendo 90 minutos de excelência e metendo Mitroglou no bolso, segundo as crónicas na altura (jogo de boas memórias, pois vencemos 1-2) – tem a porta da saída do Dragão mais aberta do que nunca.
Apesar de ter mais dois anos de contrato com o FC Porto, ainda não será desta que Chido, de 23 anos, terá lugar no plantel dos azuis e brancos e no horizonte perfila-se a saída em definitivo do defesa central que, na última temporada, esteve a atuar nos espanhóis do Leganés e em 2018/2019 nos turcos do Caykur Rizespor.
Há clubes que já fizeram abordagens no sentido de contratar o defesa, mas a SAD portista aguarda por propostas concretas para negociar a transferência do internacional nigeriano, projetando com este negócio um encaixe a rondar os cinco milhões de euros.