A “novela Soares” está próxima de chegar ao último episódio.
Ontem o jogador esteve no Olival para recolher pertences pessoais e despedir-se dos colegas, num momento particularmente emotiva.
O jogador ruma amanhã à China, mas antes já fez os exames médicos numa clínica do Porto, a pedido do novo clube, a fim de “descomplicar” o processo, visto que Soares terá de cumprir 15 dias de quarentena obrigatória mal aterre na China.
Num negócio com contornos complexos, o JN avança hoje novo dado. Deco, empresário de Soares foi decisivo no culminar de todo o processo, abdicando dos 20% das mais valias futuras acordadas. Tal sucedeu, porque o FC Porto fez questão de permitir que o jogador escolhesse o seu destino, como forma de agradecimento por todo o profissionalismo e respeito que sempre teve para com os dragões. Os azuis e brancos tinham uma proposta superior do Lokomotiv, mas Soares preferia fazer o contrato da sua vida na China, e os dragões anuíram a isso. Com essa contrapartida, Deco abdicou da sua parte para que todos cedessem nas suas pretensões. O negócio deverá render 5,5M€ imediatos aos cofres do FC Porto e outros 4M€ em serviços de publicidade e outros, que ainda não estão totalmente clarificados para a imprensa. O jogador irá auferir 3M por cada ano de contrato, mais 6x!!! do que ganhava no FC Porto.
Boa sorte Tiquinho!