Há mais um nome a surgir no radar do FC Porto 20/21.
A pequenos passos do fim da (já longa) época desportiva, as notícias referentes ao mercado são cada vez mais frequentes. É a Silly Season no seu esplendor.
Depois de Fábio Martins ter sido dado como certo no FC Porto, já se falou de Alex Centelles, Uros Racic e Gustavo Assunção (filho de Paulo Assunção, que brilhou no FC Porto, mas saiu pela porta pequena, aoós sair a custo zero para o Atlético de Madrid, ao abrigo da lei Bosman). Pelo meio, ainda se falou na hipotética possibilidade do CEO Miguel Ribeiro vir para o FC Porto, hipótese já desmentida pelo nosso Pinto da Costa.
Hoje chegou a vez de ser falado o nome de Pedro Gonçalves, Pote, no mundo futebolístico.
Pote joga preferencialmente como médio de transição. No surpreendente Famalicão já desempenhou funções de “8” e “10”, mas sempre em 4x3x3. No entanto, tem capacidade para se adaptar ao 4x4x2 preferencial de Sérgio Conceição, ora como duplo pivot, ora a descair numa ala, como fazem por exemplo Otávio, ou, mais recentemente, Fábio Vieira.
Com passagens pelo Wolves e Valência, o médio assumiu-se finalmente numa liga principal, completando esta época 7 golos e 7 assistências em 39 jogos. Um dos golos foi marcado ao FC Porto, no jogo pós retoma, que o FC Porto perdeu 2-1, num bom remate de fora da área, uma das especialidades de Pedro Gonçalves.
Vê o que vale Pote
Vê ou revê o golo ao nosso FC Porto