Portistas Oficial

Mercado: Extremo pode estar de regresso a casa (VÍDEO)

O FC Porto está mesmo interessado no extremo que brilhou esta época ao serviço do Rio Ave.

Nuno Santos, jogador que fez parte da formação do FC Porto, pode assim estar de regresso à sua primeira casa.

O problema que o FC Porto se debate agora tem a ver com uma cláusula “anti-rivais” de 5 M€ que o Benfica, clube onde acabou a formação e através do qual chegou ao Rio ave – inicialmente por empréstimo – colocou no jogador quando o cedeu definitivamente ao RIo Ave, no âmbito das contrapartidas de 30 por cento que o emblema nortenha detinha no passe de Ederson.

No entanto, O FC Porto entende que, à luz dos regulamentos da UEFA e da FIFA, essa dita cláusula anti-FC Porto e Sporting não tem qualquer tipo de legalidade e socorre-se mesmo de dois casos específicos ocorridos em Inglaterra, quando o Arsenal foi multado por ter incluído uma cláusula deste género nas transferências de Joel Campbell (Frosinone) e Akpom (PAOK). O emblema londrino ficou avisado que em caso de repetição seria sancionado de forma severa. Veremos o que acontece com o Benfica.

Certo é que o FC Porto pretende mesmo avançar para a contratação do extremo, que agrada bastante a Sérgio Conceição. As negociações com o presidente António Silva Campos prosseguem a bom ritmo, mas o Rio Ave também não quer ser colocado numa batalha jurídica entre o FC Porto e Benfica.

Naquela que é considerada como a sua época de afirmação – ausência de lesões também ajudou – Nuno Santos realizou, em todas as competições, 38 jogos, tendo marcado 5 golos e assistido 7 vezes.

Parece-te uma boa solução?

Vê alguns dos seus melhores momentos

 

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version