O FC Porto vê Alex Telles como elemento indispensável no clube e, mesmo, com o fim de contrato a aproximar-se e sem acordo para a renovação, só considera vender o jogador se aparecer alguma proposta que justifica o impacto desportivo da sua perda, NUNCA abaixo de 20M€, tentando chegar aos 25M€.
Pois bem, é também esse o valor máximo que o clube de Manchester está disposto a acenar para convencer os dragões a vender o internacional Brasileiro a menos de um ano do fim de contrato. Pelo menos é isso que garante o The Guardian, que acrescenta que o Manchester United tenta baixar a fasquia pois o FC Porto supostamente está a tentar um valor superior devido às grande possibilidade de outros clubes entrarem na disputa, e assim poder entrar numa espécie de “leilão” pelo lateral esquerdo.
A mesma publicação avança pormenores do contrato que Alex Telles irá receber no Man Utd, caso se consuma a transferência:
– 4 milhões de euros (curiosamente o mesmo que pediu ao FC Porto para renovar).
Os dois clubes vão agora começar as negociações mais “a sério”, sendo expectável que as mesmas se concluam esta semana e que Alex já não jogue o derby.
As negociações prometem ser ferozes e poderão aparecer outros clubes na corrida.