O FC Porto continua à procura de laterais esquerdos, ora para substituir Alex Telles, ora para fazer concorrência (feroz) ao lateral brasileiro.
Já foram avançados imensos nomes – e o FC Porto até já contratou um para a equipa B, Hulk Jr – entre os quais: Cucurella, Alex Centelles, Mensah, Zaidu, Yairo Moreno, e …Caio Henrique.
É deste último que vos falo.
Confesso que este era o lateral que mais me entusiasmava e que mais garantias me dava caso Alex Telles fosse mostrar a sua qualidade para outras paragens.
Caio Henrique é um lateral esquerdo jovem, que chegou ao Atlético de Madrid – clube que ainda detém o seu passe – com idade júnior, com apenas 19 anos. Formou-se nos colchoneros, e após alguns empréstimos e passagens pela equipa B do Atlético Madrid – primeiro jogou no Paraná, e depois no Fluminense, ambas as situações por empréstimo – explodiu no Fluminense, em 2019, tendo realizado 65 jogos e marcado por 2 vezes. Este ano, havia sido emprestado ao Grémio de Porto Alegre, continuando em bom plano, mas viu a sua passagem se cingir a apenas 5 jgoos, devido à pandemia COVID-19. O lateral é ainda internacional pelas seleções jovens brasileiras.
Agora, após ter sido informado por Simeone que não contava para o Atlético de Madrid, assinou (ou está prestes a assinar, ainda não é 100% oficial) pelo Mónaco, por 8M€+2M€ por objetivos. Este valor estaria perfeitamente ao nosso alcance, e quer fosse para suceder a Alex Telles, quer fosse para concorrer com o lateral brasileiro, penso que foi um erro a sua não contratação; era um valor jovem, com imensa margem de progressão, que podia render, quer desportiva, quer financeiramente.
E a ti, o que te parece esta não contratação do FC Porto? Concordas, ou achas que o nosso clube devia ter sido mais rápido a contratar uma das promessas do Brasil para a lateral esquerda?