Osorio tem agradado a Conceição nos jogos de pré-época.
O central venezuelano foi chamado para suprir a saída de Chidozie para o Boavista, e porque o FC Porto, na altura, tinha Marcano lesionado e Queirós, Leite e Pepe nas seleções. Neste momento, os jogadores mencionados já voltaram, mas Osorio continua no grupo, principalmente porque tem agradado a Conceição nos jogos em que foi chamado a intervir – de menor grau dificuldade.
Ainda assim, o seu destino não mudou e a saída continua a ser o cenário mais provável, de preferência a título definitivo.
Depois do Zenit roer a corda (alegou que não tinha feito 5 jogos a titular para o campeonato para não exercer opção de compra obrigatória de 7M€), o internacional venezuelano foi fortemente associado ao Trabzonspor, mas os relatos vindos da Turquia não correspondiam à totalidade da verdade, ou seja, o jogador não deve seguir carreira na Turquia.
Nas últimas horas, surgiram noticias de que alguns clubes de Itália, da Serie A, perguntaram por ele. Deco, parceiro da agência que representa Osorio está em conversações com esses clubes para tentar trazer à SAD azul e branca uma proposta mínima de 5M€, é esse o valor exigido pelo FC Porto.
Conceição quer um central mais maduro e Otamendi é prioridade nº1, ainda assim caso não consiga chegar a Otamendi, o futuro de Osorio pode dar uma reviravolta e … permanecer no Dragão.