O México voltou a perder e, embora não tenha complicado contas de um eventual apuramento para o Campeonato do Mundo, voltou a dar uma má imagem do seu futebol.
Depois de ter perdido frente aos EUA, numa jogo onde Tecatito foi titular, o México perdeu esta madrugada na visita ao Canadá, de Stephen Eustáquio, médio do Paços de Ferreira, que foi fortemente associado ao FC Porto no último mercado.
Desta vez, Tecatito começou no banco e foi de lá que viu o primeiro golo do Canadá, apontado por Larin, já em período de descontos da primeira parte.
Lançado ao intervalo por Tata Martino, Corona viu em campo o bis de Larin após livre indireto exemplarmente cobrado por Eustáquio.
No entanto, o (ainda) extremo do FC Porto teve uma exibição bem mais positiva – foi mesmo o melhor mexicano – que contra os EUA e foi do pé dele que surgiu o golo de honra mexicano. Um golo made in FC Porto, diga-se: cruzamento teleguiado de Tecatito e cabeçada fulminante de Herrera para o fundo das redes.
OLHA QUEM REAPARECEU… NA NEVE ❄️
🔸 Tecatito Corona 🇲🇽 anda "desaparecido" por cá mas conseguiu ser o melhor mexicano, na derrota gelada na visita ao Canadá
🔸 O jogador do #FCPorto assistiu o golo do ex-dragão Hector Herrera que ainda deu esperança ao México pic.twitter.com/XXWBp0BumE— GoalPoint (@_Goalpoint) November 17, 2021
Estavam decorridos 90+1′ e ainda faltavam 5 para acabar (o árbitro deu 6 minutos de desconto). Aos 90+4′ dupla oportunidade soberana para o México. Primeiro, um jogador mexicano não conseguiu empurrar para o fundo da baliza de barriga, na linha do golo, com grande defesa do guardião canadiano. Na sequência do lance, Borjan fez nova grande defesa e evitou o empate.
O jogo acabou em grande confusão. O resumo curto, o alargado e a grande confusão no fim do jogo abaixo.