Miguel Alves prolongou o contrato que o liga ao FC Porto por mais três temporadas, até 2024. Formado nos portistas, o ponta direita de 24 anos chegou à equipa sénior em 2014/2015 e, com um empréstimo ao ADA Maia/ISMAI no percurso, vai avançar para a sétima época no plantel principal dos Dragões, contando já com três campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça no currículo. Nas primeiras declarações após a renovação do contrato, o 29 portista falou em “satisfação” e “orgulho enorme” por continuar a vestir a camisola do clube do coração, pelo qual quer continuar a somar vitórias e títulos.
Satisfação e orgulho pela prova de confiança
“É uma satisfação e um orgulho enorme poder continuar a representar o clube do meu coração, que já represento desde os 12 anos. É também um voto de confiança por parte da Direção e da equipa técnica, por isso vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para justificar essa confiança. Vou dar tudo para que esta não seja a última renovação com o FC Porto.”
Dois momentos especiais no FC Porto
“Tenho dois momentos que considero serem mais especiais com a camisola do FC Porto. O primeiro é a presença na final four da Taça EHF, pois é um palco em que todos os jogadores de andebol sonham estar um dia. Foi também um feito histórico para o FC Porto, tal como a conquista da primeira dobradinha. São dois momentos que guardo no meu coração e que considero serem importantes e especiais na minha carreira.”
As expetativas para o futuro
“Temos de continuar o trabalho que temos vindo a fazer nos últimos anos para continuarmos a conquistar todos os troféus nacionais. A nível europeu, vamos trabalhar para atingir patamares ainda maiores.”
O apoio incondicional dos adeptos
“Quero agradecer o apoio dos adeptos. Apesar das limitações, sempre nos sentimos muito apoiados nos bons e nos maus momentos. Esperamos já contar com o apoio dos nossos adeptos no Dragão Arena na próxima época para nos ajudarem a concretizar os nossos objetivos e para festejarem connosco as nossas conquistas.”
A importância da chegada de Magnus Andersson
“A primeira época do Magnus Andersson aqui, na qual fomos à final four da Taça EHF, talvez tenha sido a época que mais contribuiu para a minha evolução. Foi a minha primeira época a jogar nas competições europeias e conseguimos chegar longe.”
🎙"Vamos trabalhar para atingir patamares ainda maiores"
👉Miguel Alves e o FC Porto renovam até 2024: https://t.co/ucIxVfLinO#FCPorto #FCPortoAndebol #Andebol #FCPortoSports pic.twitter.com/65IuVpSZxo
— FC Porto (@FCPorto) June 24, 2021