Portistas Oficial

Milan segura liderança

Acabou há minutos o jogo (LOUCO) no Olímpico de Roma, entre Roma e Milan, com a vitória a sorrir ao adversário do FC Porto, num encontro muito muito polémico. O jogo também ditou a primeira derrota caseira da equipa de José Mourinho, que pode, na minha opinião, queixar-se da equipa de arbitragem.

A primeira parte foi algo fraca, e sem grandes oportunidades de cada lado. Uma das exceções foi o golo do Milan, marcado por Zlatan Ibrahimovic, num livre sobejamente cobrado e sem hipóteses para Rui Patrício. Destaque ainda para um golaço (bem) anulado a Rafael Leão. Era um grande golo do internacional português, após assistência de peito de Ibra.

Na segunda parte, a turma de Mourinho reagiu mas o desacerto na hora de tirar à baliza foi gritante – 5 remates apenas enquadrados com.a baliza num total de 23 ❗ No entanto, foi o Milan que chegou ao golo, de grande penalidade, num lance extremamente POLÉMICO (parece evidente que não há penalty). Ibra cai na área, o árbitro marca penalty, e os jogadores da Roma colocam as mãos na cabeça incrédulos com a decisão. O VAR chamou o árbitro para rever o lance, o árbitro foi …mas manteve a decisão, para desespero de Mourinho e restante equipa. Kessie, sem ter nada a ver com a confusão, colocou o resultado em 0-2, estavam decorridos 57 minutos. Minutos antes, Ibra tinha feito um grande golo, mas o golo foi bem anulado por fora de jogo.

A Roma nunca baixou os braços, mas fe-lo sempre com mais coração do que cabeça. Aos 65 minutos Theo Hernandéz foi expulso por acumulação de amarelos e a pressão dos romanos cresceu, mas sempre sem muito discernimento.

Aos 93′, El Shaarawy reduziu frente à sua antiga equipa e lançou o Olímpico em EBULIÇÃO. A Roma pressionou e nos 3 minutos que restavam houve 2 lances de possível grande penalidade. Num deles não há nada (pedidos de mão na bola), no outro parece-me claro que há penalty de Kjaer sobre o avançado da Roma. Mourinho desesperou no banco e pouco depois o jogo acabou. Nesse período de maior assédio, nota também para duas excelentes defesas do guarda redes do Milan que jogou no Dragão, Tatarusanu.

Para o ignorante (para ser meigo e não usar outras palavras) do Fernando Mendes, que disse que o FC Porto jogou contra o “pior Milan dos últimos anos” Milan é líder da Série A e desde 1954/1955 que não conseguia um arranque tão bom na Série A. Custa muito, eu sei. Custa muito valorizar a nossa vitória, custa muito destacar o EXCELENTE jogo que fizemos em casa onde podíamos ter goleado e custa muito engolir o sucesso europeu e nacional do FC Porto nos últimos 30 anos. Para ti, seu ressabiado e invejoso…temos pena. Ah, factos são estes que apresento abaixo. O Barcelona sim, é o pior Barcelona dos últimos anos.

Depois de veres o vídeo deste cartilheiro ressabiado, podes ver abaixo os golos e grande momento (anulado) de Rafael Leão.

Resumo do jogo (ver momentos chave)

1-0 (0:30)

Golaço anulado a Rafael Leão (1:04)

Golo anulado a Ibrahimovic (2:50)

Lance POLÉMICO e golo de Kessie (3:35)

Expulsão de Theo Hernandéz (4:40)

Golo de El Shaarawy (5:40)

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version