Sérgio Conceição explicou, no final do jogo, a razão do atraso do FC Porto no reatamento da partida, 22 minutos após o árbitro apitar para o intervalo, mais 7 do que ditam as regras.
Depois de revelar que tocou no orgulho dos jogadores, Sérgio lembrou o seu próprio testemunho e falou do título conquistado pela Lazio… há 23 anos atrás! Quem sabe a história não se repete?
“Hoje estive a falar com os jogadores. Faz 23 anos, 14 de maio, que ganhei o título pela Lázio como jogador. Dei o exemplo aos jogadores: estávamos com 69 pontos, a Juventus com 71, na última jornada. A Juventus tinha um poderio na altura, uma capacidade de contratar grandes craques. Era pouco previsível que fossem perder em Peruggia, num jogo estranho, em que ainda faltavam 14 minutos quando o nosso jogo terminou. Toda a gente dizia que o título estava entregue e às vezes não é assim. O futebol é fértil em situações que não esperamos. Nós, FC Porto, região norte, somos gente que não desarma. No final, se os adversários ganharem, há que dar os parabéns, porque foram melhores. E não porque faltou isto ou aquilo”.
Ver dos 9:10 até ao fim
LIVE: Conferência de Imprensa de Sérgio Conceição ⚽ https://t.co/gjEMpNq1g8
— FC Porto (@FCPorto) May 14, 2023