Portistas Oficial

Młynarczyk era “impossivel”

Pinto da Costa contou a história da contratação de Młynarczyk, guarda redes que se viria a tornar numa lenda viva do FC Porto.

O guarda redes polaco foi contratado para jogar contra o Benfica e fê-lo em contra relógio, apenas alguns dias depois de chegar ao FC Porto,.que era uma exigência de Pinto da Costa, porque em vésperas de jogar na Luz o titular Zé Neto estava lesionado.

“Na época seguinte ao título de 1984/85 tínhamos novamente aspirações, mas perdemos um jogo no final da primeira volta, na Covilhã. O nosso guarda-redes titular estava lesionado e jogou o Matos, que era um bom guarda-redes, mas não estava à altura dos outros. Perdemos 2-0 e no jogo seguinte jogávamos na Luz. Eu tinha um amigo que não era propriamente empresário, que trabalhava em França e estava ligado ao futebol. Ele era muito amigo do Luís César, o nosso secretário técnico, e disse-lhe que precisava de um guarda-redes. Ele perguntou-me se conhecia o Jozef Mlynarczyk, eu disse que conhecia, o polaco. Ele disse-me que estava no Bastia e poderia haver uma possibilidade. Eu disse-lhe que não era uma possibilidade, tinha de estar cá até quarta-feira para jogar na Luz. Ele disse que não sabia se era possível. Respondi-lhe que se era impossível dava-lhe até quinta-feira, disse-lhe na brincadeira. Se for possível, até quarta, se for impossível, na quinta, mas tem que o pôr cá. Impossível ou não, ele conseguiu-o, o Mlynarczyk jogou na Luz, empatámos 0-0, e ele fez uma grande exibição. Impossível é o que é difícil e demora mais tempo a resolver. Não há impossíveis. É preciso é acreditar. Não é acreditar…agora não vou acreditar que a Torre dos Clérigos vai começar a andar e vem aqui ter connosco, não, isso é de malucos” 🤣😂.

És TÃO GRANDE presidente 😍💙

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version