Futebol

Nakajima é um caso…bem bicudo

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Nakajima é um dossiers mais delicados que a SAD tem de resolver até ao final do mercado.

Quando tudo apontava para um ano “zero” para o japonês e com o normal regresso aos treinos, eis que o nipónico não foi visto ontem no Olival. Se sobre Zé Luís, também ausente, o FC Porto apressou-se a explicar a razão, sobre o japonês…nem uma palavra.

Nakajima, lembre-se, recusou treinar com o grupo aquando do regresso aos treinos após a paragem, devido à pandemia COVID-19, e a atitude não caiu nada bem no grupo, principalmente em Sérgio Conceição.O treinador não gostou que o japonês tivesse pedido para trabalhar em casa, acusando-o de falta de compromisso com o grupo numa fase tão importante da época (quando antes já tinha sido um grande homem ao possibilitar a ida de Nakajima ao Japão para ver nascer a filha, em vésperas de clássico na Luz e depois de um arranque atribulado de época). Soube-se mais tarde que muita gente tentou convencer Nakajima que não haveria perigo, mas o japonês mostrou-se irredutível, justificando-o com o facto de ter uma bébé em casa, a mãe ser asmática e…todos os seus empregados terem voltado para o Japão. Muitos dos outros jogadores também têm casos de pessoas próximas asmáticas e não gostaram NADA da atitude do ex-Portimonense. Quando Nakajima se arrependeu e quis voltar aos treinos, já era tarde de mais, e Conceição barrou-lhe a entrada, tendo o japonês treinado à parte apenas para manter a forma.

Quando o FC Porto foi campeão estalou nova polémica: no momento da subida ao palanque dos jogadores um a um, o nome de Nakajima não foi entoado nas bancadas do Dragão.

Entretanto Luís Gonçalves disse que o “caso” seria revolvido a bem e Pinto da Costa disse que não havia pena de morte e que Nakajima seria reintegrado no regresso aos treinos, mas o que é certo é que isso não aconteceu .

No Domingo, mais um episódio com Nakajima: o japonês fez 26 anos e, ao contrário do habitual, o FC Porto não fez qualquer menção ao facto nas redes sociais (e faz regularmente para TODOS jogadores e ex-jogadores – significativos – do clube). Theodoro Fonseca, pai do empresário oficial de Nakajima, garante que o japonês já está na cidade Invicta e pronto para voltar a trabalhar, com muito afinco, dedicação, convicto que parte atrás dos companheiros.

Cabe agora a Sérgio Conceição a palavra final….

Se Conceição não o aceitar de volta – como parece ser o caso – o FC Porto terá de arranjar forma de rentabilizar os 12M€ envolvidos na compra de 50% do passe. E o jogador já desvalorizou imenso…

Situação muito complicada sem dúvida!

Como achas que vai acabar? E como gostarias?

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: