Gostou do Artigo ? |
O rumor já começou há vários meses, ganhou alguma força na semana da retoma do campeonato (precisamente antes do jogo com o Famalicão, o que poderia ter sido encarado como um “fait-divers”) e intensificou-se a sério anteontem e ontem.
Miguel Ribeiro, Presidente da SAD e CEO do FC Famalicão poderá estar a caminho dos novos campeões nacionais.
Segundo o matutino ABOLA (que tem a credibilidade que tem), Miguel Ribeiro teria sido escolha pessoal de Pinto da Costa para ser o homem forte dos dragões.
Miguel Ribeiro, que para muitos pode ser apenas um desconhecido, subiu na carreira a pulso. Começou no modesto Varzim, teve uma experiência como assessor do Presidente no Marítimo e notabilizou-se ao serivço do Rio Ave (na ascensão do clube Rioavista entre 2011 e 2019), tendo sido contratado para CEO do FC Famalicão em Julho de 2019.
Fica intimamente ligado às excelentes últimas épocas de Rio Ave (com vários treinadores) e da excelente (e surpreendente) temporada do Famalicão no regresso ao escação máximo do futebol português.
Embora novo em idade (42 anos), Miguel Ribeiro é um homem experiente no mercado, e muito próximo do superagente Jorge Mendes (não nos esqueçamos da importância e impacto do agente português nas SAD’s do Rio Ave e Famalicão).
No entanto, Pinto da Costa, veio hoje, em entrevista ao jornal OJOGO, desmentir categoricamente a contratação de Miguel Ribeiro, e lançar várias farpas ao jornal ABOLA (não foi só este jornal que noticiou, mas sim a grande maior parte dos jornais portugueses, desportivos ou não.
“É totalmente falso” – garantiu Pinto da Costa
“Não houve o mínimo contacto nesse sentido, nem está nos nossos planos contar com ele para a estrutura do futebol em 2020-21. E mais: seria incapaz de fazer uma coisa dessas num momento decisivo da época para o Famalicão. Lamento a falta de idoneidade do pretenso jornalista que assinou a notícia sem sequer tentar confirmá-la. Compreendo que ‘A Bola’ tente evitar a goleada na final da Taça, depois de ter sofrido o 1-0 com a minha reeleição, que tentou evitar com capas infames nas vésperas, e depois o 2-0 com a nossa vitória no campeonato. Agora quer evitar ser goleada com a nossa vitória na Taça, usando métodos conhecidos e lamentáveis. Há um Casanova mentiroso nato e uma casa velha, do Bairro Alto, que não consegue vender de outra maneira” – concluiu o presidente do FC Porto
No entanto, toda a gente sabe que o que no futebol hoje é verdade, amanhã é mentira,e vice-versa.
Como opinião pessoal, acho que Miguel Ribeiro seria um upgrade fantástico ao nosso clube e deixava o Engº Luís Gonçalves livre para assumir funções nas quais é melhor e mais experiente.
Por mim claramente que era uma excelente contratação e uma grande mais valia para a nossa estrutura.
E tu, portista o que achas?
Gostou do Artigo ? |