Portistas Oficial

Não joga o baixinho!! E agora? (O MEU 11)

Otávio ficou INACREDITAVELMENTE arredado de poder dar o seu contributo mais logo – e no 1º jogo de 2021 também – em virtude um castigo que tem tanto de ridículo como de “oportuno”.

Face à ausência do baixinho, quem escolhias?

Este era o meu 11. Qual era o teu? Abaixo seguem as explicações, gerais e nalguns casos em particular.

Começo por dizer que jogaria com uma tática ofensiva, pois SOMOS PORTO e porque temos de pressionar cedo desde início nos pontos mais fracos do vitória. Diaz terá papel fundamental a acompanhar Edwards, jogador mais perigoso do Vitória, na minha opinião. Acho que o nosso Harry Potter, Ricardo Quaresma, será suplente. Posto isto, vamos às explicações por setor/jogador.

No quinteto defensivo – incluindo Marche – só trocava Mbemba por Leite. A defesa esteve muito bem no jogo com o Benfica – inclusive Manafá, pelo que mantinha na íntegra.

Meio campo igual, 2 médios tiveram muito bem. No jogo de mais logo, face à ausência de Otávio, deixaria Corona mais livre, a vaguear por todo o terreno de jogo e delegava em Marega a tarefa da cobertura defensiva ao flanco direito, repartindo essa responsabilidade com Corona em algumas fases  do jogo. Como não pode jogar o baixinho, incluiria no 11 Diaz. Primeiro porque ao contrário do que mostram os número acho que é na defesa que o Vitória tem maiores problemas, permite muitas ocasiões aos adversários e ainda não está com o processo defensivo 100% consolidado. Diáz é virtuoso, tem técnica e está com a moral em cima depois de ter decidido o jogo. Depois, porque penso que ao estilo de Otávio só temos Fábio Vieira, ou no limite Baró, e não creio que Conceição vá apostar em qualquer um destes 2. Também pode entrar Grujic e por exemplo Uribe subir uns metros. Aí Corona encostava na esquerda, Marega na direita e Taremi solto. Mas o 11 em cima era o 11 que eu colocaria. E tu?

Jogue quem jogar, é para ganhar!

 

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version