O ex-treinador do Gil Vicente e o catalogado “rei das subidas” colocou o “dedo na ferida” sobre o que se passa no futebol português, saindo em defesa de um colega de profissão, que garante, é muito subvalorizado.
Vítor Oliveira, reputado treinador nacional e, sobretudo, um senhor de futebol, entende que só se fala de Conceição para realçar os aspetos negativos, e nunca os positivos, dizendo mesmo que a comunicação social “distraiu-se” com a crise no Benfica e a chegada de outro treinador, sem nunca reconhecer o “devido valor ao trabalho” de Sérgio Conceição no FC Porto”.
“Temos aproveitado alguma situações desagradáveis que o Sérgio já protagonizou para exagerar e não valorizamos aquilo que ele tem feito, tem sido um trabalho absolutamente extraordinário”, referiu Vítor Oliveira.
Vítor Oliveira é agora comentador do programa de desporto da TVI “Einsteins TVI” e foi nessa condição que continuou a falar do treinador do FC Porto, realçando a forma “desvalorizada” como o título do FC Porto foi vista pela imprensa, acusando a mesma de se aliar a outros pretextos menos importantes e de não dar mediatismo ao campeão nacional.
“Não o valorizaram por ser campeão nacional. Agarraram-se à pandemia, à crise do Benfica, à vinda ou não vinda do novo treinador do Benfica e não valorizaram o título do FC Porto que foi conseguido com muito mérito”.
O “rei das subidas” enfatizou ainda o papel de Sérgio Conceição nos mais recentes títulos do FC Porto, chegando mesmo a dizer que era o principal obreiro da favorável situação desportiva do FC Porto, recordando que os dragões já venceram de forma categórica 2 boas equipas, como o Braga e Boavista e que será sempre uma equipa a ter cm conta. Por fim, Vitor Oliveira explicou como vê o FC Porto.
“O FC Porto é uma equipa a ter em conta da primeira à última jornada. É uma equipa extremamente difícil pela forma como joga e que aproveita a 100 por cento as características dos seus jogadores”.
Elogios sabem sempre bem, mas vindo de quem vem, de um senhor do futebol – muito injustiçado – têm ainda mais valor. É caso para dizer “Quem fala assim não é gago”.
Vê abaixo as declarações sobre o FC Porto e Sérgio Conceição.