Romário Baró, médio do FC Porto, encontra-se a cumprir os primeiros dias de tratamento a um estiramento na coxa esquerda. No entanto, a lesão sofrida pelo jogador durante o jogo contra o Moreirense não parece ser tão grave como inicialmente se pensava. Embora o clube não tenha especificado a gravidade da lesão no boletim clínico, tudo indica que se trata apenas de um estiramento muscular, resultado do esforço físico exigido nesta fase da temporada.
Como é habitual, o tempo de recuperação pode variar de jogador para jogador e, por isso, o FC Porto ainda não revelou uma previsão para o regresso de Baró aos relvados. No entanto, este tipo de lesão costuma implicar uma paragem de cerca de duas semanas para os graus mais baixos. Se assim for, é possível que o médio possa voltar a estar disponível antes do último jogo antes da paragem para as seleções, contra o Rio Ave, em Vila do Conde, no dia 3 de setembro.
Além de Baró, Evanilson e Gabriel Veron também se encontram em tratamento devido a lesões musculares e não poderão defrontar o Farense no domingo. Prevê-se que o jogo tenha uma grande afluência de público, uma vez que a venda de bilhetes está a decorrer a um bom ritmo.