Fez ontem, dia 7 agosto, 10 anos que um jovem treinador vindo da académica começou o seu percurso vitorioso no FC Porto.
Chamava-se André Villas Boas, e tinha um passado rico como adjunto de Mourinho.
Foi (mais) uma aposta bem sucedida do nosso presidente e recordou ontem algumas das técnicas e palestras usadas para travar o Benfica.
Chegou viu e venceu. No primeiro jogo como treinador do FC Porto, 1º título na carreira, num ano que viria a ser de SONHO!
Villas Boas é um mestre na comunicação e um enorme apaixonado pelo nosso clube, usando e abusando do que a comunicação social dizia para colar nas paredes do balneário, e com isso espicaçar a equipa.
Nas redes sociais, AVB recordou a preparação pré-jogo, a tática e a palestra para o grande jogo, que acabou com uma vitória do FC Porto sobre o Benfica, por 2-0, com golos de Rolando e Falcao.
Villas Boas confidenciou as táticas, mas também a palestra para o jogo onde se pode ler “Quem esteve aqui no primeiro dia sabe que neste ecrã estava uma imagem que gerou revolta. Nunca se esqueçam dela. Nunca se esqueçam do que nos roubaram e como roubaram!”, fazendo referência ao escandoloso roubo que o FC Porto foi alvo nesse ano, aquando da visita à Luz com suspensões RIDICULAS de Hulk e Sapunaru, o que nos impediu de sermos, na altura, tetracampeões, com o Professor Jesualdo Ferreira, que tanto o merecia.
AVB, a cadeira de Presidente está à tua espera em 2024!
Vê abaixo as táticas, a palestra e recorda também esse resultado da supertaça em vídeo.
Partilho também convosco um vídeo muito interessante de AVB, no qual explicou ao Porto Canal como desmontou a estratégia do Benfica nesse jogo. TENS DE VER!
Resumo do jogo
https://www.youtube.com/watch?v=m0ot-dEMKAI
Explicação de André Villas Boas