Nuno Lobo voltou a manifestar a sua crítica em relação ao silêncio do Benfica sobre a morte de Pinto da Costa, utilizando as redes sociais para destacar a ausência de uma mensagem oficial do clube. O ex-candidato à presidência do FC Porto recorreu a uma foto antiga que mostrava o abraço entre Rui Costa e Pinto da Costa, uma imagem que simbolizava o respeito mútuo entre os dois. Lobo lamentou que, por questões eleitorais, o atual presidente do Benfica tenha optado por “esquecer alguém que decididamente não merecia”, referindo-se ao falecido presidente do FC Porto.
Em sua publicação, Nuno Lobo sublinhou que, após o gesto de respeito entre os dois dirigentes, surgiram críticas de vários adeptos do Benfica, referindo que estas provinham de pessoas “acéfalas”, ou seja, sem capacidade de pensar com clareza. O ex-candidato sugeriu que Rui Costa, temendo a perda da sua posição nas eleições de outubro de 2025, teria preferido ignorar a figura de Pinto da Costa, algo que, na sua opinião, não seria justo nem merecido.
Por fim, Nuno Lobo concluiu a sua mensagem de forma contundente, afirmando que não perdoaria essa atitude.
Abraço entre 2 pessoas que sempre se respeitaram, após esse gesto, choveram críticas de muitos acéfalos encarnados.
Talvez este senhor com receio da perda da cadeira nas eleições de Outubro de 2025, preferiu esquecer alguém que decididamente não merecia.
Perdoar te ? Nunca ! pic.twitter.com/hmxIwJZpmv— Nuno Lobo (@NunoLobo4) February 18, 2025