Gostou do Artigo ? |
Fran González, pai do médio, diz que “gostava muito” de o ver numa equipa “tão importante”. Jorge Mendes vai decidir o futuro do jogador
Nico González, médio de 21 anos dos quadros do Barcelona, foi colocado no radar do FC Porto, mas o destino do jogador ainda não está definido. Será o mesmo empresário Jorge Mendes a encontrar a melhor solução para o jovem médio. Fran González, pai do médio, não quis acrescentar mais declarações além as que já tinha dado à Rádio Renascença, onde abriu as portas do Dragão.
De acordo com Fran, o FC Porto “é uma possibilidade” para o jogador de 21 anos do Barcelona. Com contrato até 2026 e uma cláusula astronómica, só um empréstimo poderia viabilizar o negócio.
“Parece que há uma possibilidade de ele ir [para o FC Porto], mas a decisão é dele”, disse, à rádio, assumindo que jogar num clube que disputa títulos e vai todos os anos à Liga dos Campeões, seria uma boa oportunidade para o filho. “Claro que gostava muito que ele pudesse jogar numa equipa tão importante como é o FC Porto”, acrescentou.
Nico esteve cedido ao Valência na época passada, tendo realizado 26 jogos (um golo), e vai apresentar-se ao serviço no Barcelona, com quem tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de… mil milhões de euros. Contudo, apesar de ser um jovem em quem os responsáveis “culé” depositam grandes esperanças, muito dificilmente ficará no plantel em 2023/24, sobretudo depois da contratação de Gündogan.
A decisão, porém, ainda não terá sido tomada. Só um empréstimo, portanto, poderia viabilizar a chegada de Nico ao Dragão e isso terá sido sugerido por parte do empresário Jorge Mendes e de Deco, novo diretor desportivo dos catalães. A sugestão terá acontecido há já algum tempo, sendo que desde então não se verificou qualquer evolução no assunto. Ao que O JOGO apurou, o médio do Barcelona, que é natural da Corunha, até esteve em Portugal de férias há duas semanas e, nessa altura, já estava a par desta possibilidade.
O FC Porto, é sabido, está no mercado por um médio e a prioridade é encontrar alguém com as características semelhantes às de Uribe, que era um box-to box. Por isso, Nico González, embora esteja bem referenciado nos escritórios da SAD azul e branca, por ter características mais defensivas, não é um jogador que esteja no topo da lista dos reforços para 2023/24. Mas por se tratar de uma boa oportunidade de negócio, o FC Porto não fechas as portas. Não está, contudo, sozinho entre os alegados interessados. Real Sociedad, Villarreal e Bétis, de acordo com a Imprensa espanhola, já pediram informações sobre o médio do Barcelona.
Nico González, de 21 anos, fez toda a formação no Barcelona e estreou-se pela equipa principal dos catalães em 2021/22, época na qual cumpriu 37 jogos. Ainda assim, não ficou no plantel de Xavi Hernández na última temporada, acabando por rodar no Valência, onde esteve dois meses sem jogar por causa de uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo.
Nico González, um médio de 21 anos, jogador do Barcelona, está no radar do FC Porto. Apesar de ainda não estar decidido qual será o seu destino, de acordo com O JOGO, o empresário Jorge Mendes será responsável por encontrar a melhor solução para o jovem médio. Fran González, pai de Nico, não quis dar mais declarações além das que já tinha feito à Rádio Renascença, onde mencionou a possibilidade de uma transferência para o Dragão.
Fran González admitiu que o FC Porto é uma possibilidade para o jogador, que tem contrato com o Barcelona até 2026 e uma cláusula de rescisão astronômica. A única maneira de concretizar o negócio seria através de um empréstimo.
“Parece que há uma possibilidade de ele ir [para o FC Porto], mas a decisão é dele”, disse Fran à rádio. Jogar num clube que disputa títulos e participa da Liga dos Campeões todos os anos seria uma ótima oportunidade para o seu filho. “Claro que gostava muito que ele pudesse jogar numa equipa tão importante como é o FC Porto”, acrescentou.
Nico González passou a última temporada emprestado ao Valência, onde disputou 26 jogos e marcou um gol. Ele está atualmente a serviço do Barcelona, com contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de… mil milhões de euros. No entanto, apesar de ser um jovem em quem os responsáveis do Barcelona depositam grandes esperanças, é pouco provável que ele permaneça na equipe na temporada de 2023/24, especialmente após a contratação de Gündogan.
Ainda não há uma decisão definitiva sobre o assunto. A possibilidade de um empréstimo para o FC Porto foi sugerida pelo empresário Jorge Mendes e por Deco, o novo diretor esportivo do Barcelona. Essa sugestão foi feita há algum tempo e, desde então, não houve avanços no assunto. Segundo O JOGO, o médio do Barcelona, natural de Corunha, esteve em Portugal de férias há duas semanas e já estava ciente dessa possibilidade.
O FC Porto está de olho em um médio no mercado e a prioridade é encontrar alguém com características semelhantes às de Uribe, um box-to-box. Portanto, embora Nico González seja bem visto pelos escritórios da SAD azul e branca devido às suas características defensivas, ele não está no topo da lista de reforços para a temporada 2023/24. No entanto, o FC Porto não fecha as portas, pois considera ser uma boa oportunidade de negócio. No entanto, existem outros interessados, como a Real Sociedad, Villarreal e Bétis, que, de acordo com a imprensa espanhola, já fizeram perguntas sobre o médio do Barcelona.
Nico González, de 21 anos, fez toda a sua formação no Barcelona e estreou-se na equipe principal na temporada 2021/22, na qual disputou 37 jogos. No entanto, ele não ficou no plantel de Xavi Hernández na última temporada e acabou sendo emprestado ao Valência, onde ficou dois meses sem jogar devido a uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo.
Gostou do Artigo ? |