Gostou do Artigo ? |
Francisco J Marques expressou uma forte insatisfação com a atuação do VAR em diversos jogos da equipa, afirmando que o clube detém um recorde mundial pelo número de penáltis que lhe foram retirados através desta tecnologia.
As declarações surgiram na sequência de um lance polémico no jogo contra o Rio Ave, onde um penalti acabou por ser revertido após intervenção do VAR.
Francisco J. Marques não poupou críticas ao procedimento, considerando que houve uma “adulteração da verdade desportiva” devido à seleção de imagens mostradas ao árbitro, alegando que não foram apresentadas aquelas que evidenciavam o toque que justificaria a marcação do penálti. O diretor de comunicação apontou este episódio como um exemplo de uma série de decisões que prejudicam sistematicamente o FC Porto, mencionando até o caso em que um penálti foi retirado com recurso a um telemóvel, na partida com o Arouca.
Além de reiterar a frequência com que o VAR intervém para anular penáltis a favor do FC Porto, Francisco J. Marques destacou uma situação específica num jogo contra o Boavista, onde um penálti claro teria sido ignorado pelo VAR. Estas ocorrências levaram o dirigente a questionar a integridade do campeonato português, sugerindo que as constantes intervenções contra o FC Porto contribuem para diminuir o prestígio da competição.
Gostou do Artigo ? |