Gostou do Artigo ? |
A equipa do FC Porto entregou hoje ao museu do clube os troféus de campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal.
Na hora do habitual discurso, Pinto da Costa “garantiu” a continuidade de Conceição, ao dizer que o vínculo “dura e durará”.
O presido do FC Porto revelou também qual é o seu mérito ao fim de tantos títulos e anos: Juntar os melhores.
“Meus queridos campeões, não é fácil não me repetir tantas são as vezes que aqui vimos. Hoje estava a pensar como é que conseguimos estes êxitos em períodos tão difíceis como aqueles que vivemos. Veio-me à memória um belo poema de Fernando Pessoa que principia assim: ‘não sou nada, nunca serei nada, não posso querer ser nada, além disso tenho na cabeça todos os sonhos do mundo. Este início reflete tudo aquilo que tenho conseguido trazer, juntamente com todos, para o FC Porto. Não sendo nada, tendo na cabeça todos os sonhos do mundo, sonhei ter comigo este grupo fantástico”.
“No próximo dia 27 de maio, além da conquista da Taça dos Campeões Europeus, vai fazer anos que no meu gabinete eu e Sérgio Conceição, sem papel e sem caneta, assinámos um compromisso que dura e ainda durará. E é esse princípio que eu tenho de, sabendo que não valho nada, mas tenho na cabeça todos os sonhos do mundo, que me faz procurar ter sempre junto de mim os melhores, aqueles que podem concretizar os sonhos que tenho na cabeça, os anseios de milhares de milhares de pessoas que ainda ontem transformaram um estádio [Jamor] que de bonito já tem pouco numa beleza azul e branca como nunca se tinha visto. É de facto, esse o meu mérito: juntar os melhores. Ao grupo, direção, técnicos e staff dizer que é isto que continuo a ter nos meus sonhos e cabeça e se todos quisermos e estivermos unidos como estivemos este ano, havemos de vir aqui muitas vezes. Comigo ou sem mim, haveis de ser campeões muitas mais vezes”.
Gostou do Artigo ? |