Gostou do Artigo ? |
Como habitual, falarei abaixo dos destaques do jogo, positivos e negativos e darei pontuação de 0-10 a todos os intervenientes. Como introdução, dizer apenas que conseguimos os 3 pontos, num jogo extremamente difícil.
Pontuação individual (0-10)
Marche (7)
Pouco foi chamado a intervir. Sempre que solicitado, respondeu bem.
Manafá (7)
Bom jogo do lateral. Ainda que com algumas hesitações ou más decisões foi fundamental na vitória azul e branca, com assistência para o único golo do jogo.
Mbemba (7)
Seguro, embora menos interventivo que o seu companheiro de setor.
Grujic (6)
Esteve bem o médio, ainda assim precisa de ser mais rápido em algumas decisões. Mais uma vez viu amarelo escusado.
Sérgio Oliveira (7)
Sérgio continua em grande forma. Notou-se hoje algum cansaço, perfeitamente normal, mas teve sempre muito discernimento.
Díaz (8)
Nota claramente inflacionada pelo seu EXTRAORDINÁRIO golo. Até ao golo, é justo dizer-se, não estava a fazer um bom jogo. Muitas perdas de bola, mas decisões. Foi comprometido com a equipa, defendeu e claro… decidiu o jogo. Um golo de génio, ao alcance apenas de jogadores de outro quilate.
Otávio (8)
Grande jogo do baixinho do FC Porto. Parece omnipresente, pois está em todo o lado. Mais um grande jogo de Otávio. A pedir jogo no pé, no espaço e a dar-se muito à equipa. Na minha opinião, sofre penalty claro aos 42′
Corona (6)
Tarda em aparecer o Tecatito do ano passado, pelo menos no que diz respeito às regularidade evidenciada na última época. Perdas de bola pouco comuns e más decisões fizeram parte da exibição de Corona. A precisar, urgentemente, de descanso.
Taremi (6)
Não é que tenha estado mal, longe disso, mas não era jogo para ele, nem para as suas características. A dificuldade das condições climatéricas atirou o jogo para muito longe das áreas e Taremi não beneficiou disso. Estreia a titular.
Marega (6)
Também não conseguiu mais do que o iraniano. Correu muito, nem sempre bem, e ajudou a equipa a defender. Foi pouco solicitado pelos colegas.
Uribe (6)
Não foi o melhor regresso possível à competição. Notou-se falta de ritmo e, numa altura que o jogo estava muito intenso, Uribe demorou a adaptar-se ao jogo. Foi subindo com o tempo, ajudando a segurar o resultado.
João Mário (7)
Boa entrada do extremo da nossa formação. Com o Santa Clara balanceado no ataque, João Mário fez uso da sua velocidade para tentar surpreender o conjunto açoriano e conseguiu um par de vezes. Entrou com confiança, destemido e só faltou melhor definição no último passe.
Fábio Vieira (6)
Entrou com João Mário, mas o jogo não favoreceu as suas características. Ajudou a defender o resultado.
Diogo Leite (-)
Entrou nos minutos finais, a prever eventual chuveirinho dos açorianos.
Destaques negativos (-)
Zaidu (5)
Regresso infeliz aos Açores do nosso lateral esquerdo. Depois de ter sido o homem do jogo a meio da semana em Marselha, Zaidu fez o pior jogo com a nossa camisola. Mal no um para um defensivo, foi ultrapassado muito facilmente na primeira parte, este péssimo no momento de cursar. O lance que melhor explica o seu desacerto no jogo de hoje remonta à segunda parte onde, num contra ataque de 4 para 2, conseguiu…fazer um passe ao guarda redes açoriano, definindo super mal um lance que podia ter acabado com o jogo. Importantte que este jogo tenha acontecido, para se perceber como se pode ir do céu ao inferno em apenas alguns dias. Que este jogo sirva de exemplo, a ele e a todos.
Destaques positivos (+)
Sarr (9)
Que monstro. Que exibição! Exibição imaculada daquele que hoje foi o patrão da defesa azul e branca. À exceção do jogo da Taça, onde teve um excesso de confiança num lance, Sarr tem feito boas exibições, mas hoje o central emprestado pelo Chelsea engalanou-se! Exibição imaculada, limpou tudo pelo ar e pelo chão, e ainda ficou na retina dois cortes seguidos na radar. Como tem crescido este central. Pepe não vai ver facilitada o seu regresso ao 11. Ou Mbemba pode ver o seu lugar ameaçado…
Gostou do Artigo ? |