Gostou do Artigo ? |
Apesar da derrota, a imprensa internacional rendeu-se ao FC Porto.
Abaixo seguem as frases mais fortes de cada um deles
L’Équipe
CHELSEA SURPREENDE FC PORTO
“O Porto recebeu uma lição de realismo do Chelsea. Se somarmos um remate de Christian Pulisic empurrado pela barra (84º), não houve outras ações notáveis do Chelsea durante um jogo em que o Porto foi geralmente mais incisivo, acumulando muitas situações perigosas que o seu adversário, mas sem conseguir marcar. Acrescentemos que a equipa comandada por Sérgio Conceição poderia ter beneficiado de dois pênaltis por duas faltas cometidas por Cesar Azpilicueta no Diaz (52º) e Moussa Marega (72º), não apitadas pelo Sr. Vincic. Mas não foi o árbitro que causou a derrota dos Dragões, mas sim a sua incapacidade de converter os seus melhores momentos em golo”.
MARCA
SEM SÉRGIO E TAREMI…
“O FC Porto, grande outsider dos quartos, fez tudo menos o golo. Intensidade, pressão, ocasiões, mas sem bater Mendy. A ausência de Sérgio
Oliveira (18 golos) e Taremi (15) foi demasiada”.
EL HERALDO
UM MILAGRE…
“Na corda bamba. O FC Porto vai precisar de um milagre. Corona jogou do princípio ao fim, mas nos últimos minutos cometeu um grave erro e complicou o panorama da equipa lusitana”.
THE GUARDIAN
GOLPE APÓS “BOFETADA”
“Tuchel referiu-se à derrota com o West Bromwich como uma “bofetada na cara” e, em Sevilha, o FC Porto não conseguiu dar um murro. No final, foi o Chelsea que deu o golpe final”.
LA GAZZETA DELLO SPORT
CÍNICO CHELSEA
“Um cínico Chelsea atacou em Sevilha, aproveitando os erros defensivos da equipa de Conceição, que terá de repetir a façanha contra a Juve. Considerando o resultado, será muito mais difícil”.
BILD
TUCHEL COMO DI MATTEO
“Tuchel a caminho do título? A vitória por 2-0 sobre o FC Porto é terceira vitória nas eliminatórias da Champions, algo que só Roberto di Matteo conseguiu antes, e até ganhou o troféu”.
Gostou do Artigo ? |