Tecatito é o homem do momento no México!
O jogador “partiu a loiça” nos jogos frente aos Estados Unidos da América e frente à Holanda, este último um jogo de maior dificuldade.
Em entrevista à TUDN, na sequência dos fantásticos jogos realizados, foi perguntado a Tecatito o que falta para dar o salto para a elite do futebol mundial (permitam-me apenas uma nota: Tecatito JÁ ESTÁ na elite do futebol mundial. Adiante…).
O jogador mexicano foi lesto a responder, naquilo que considera ser um dos seus pontos menos fortes: o golo!
“Queremos chegar à elite o mais rápido possível, mas não sabemos quando isso é possível. Acho que me falta mais golo. Tenho de ser mais eficaz no último terço, definir melhor. Mas também creio que isso vai chegar com o trabalho que faço. Tudo o que consegui até agora, consegui-o através de muito trabalho e acredito que, se continuar assim, vou conseguir os meus objetivos”.
Confrontado com o prémio alcançado de melhor jogador da Liga, Tecatito foi igual a si próprio, mostrando uma humildade de elogiar:
“Acho que foi a regularidade que levou a que fosse distinguido. Dá-me força para seguir em frente, com a mesma vontade de continuar a ganhar. Vivo dias mais regulares, sinto-me cada vez melhor comigo próprio, com o trabalho que desenvolvo. A ideia é essa, ir crescendo a cada ano”.
Continua assim Tecatito. Sei que será muito difícil estares cá na época 2021/2022, mas até lá continua a deliciar-nos com o teu futebol por favor