Esta é uma pergunta (relativamente) fácil de responder, para todos aqueles que seguem há muitos anos o FC Porto e conheçam as características de ambos.
Sem pensar muito tempo, reconheço em ambos coragem, capacidade de liderança, bom jogo de pés, competitivos, trabalhadores, etc. Não quero com isto comparar (nem é possível comparar qualquer guarda redes à história de Baía no FC Porto) nem alimentar mais uma inútil guerra como a criada ontem entre Pepe e o Bicho, dois monstros como centrais do nosso clube.
Mas o que une Marchesín a Baía, icónico guarda redes dos azuis e brancos, desde ontem, é outra coisa.
Com a assistência para João Mário, o 5º golo do FC Porto e o golo 100 da época, Marchesín igualou o feito de Baía com cerca de 15 anos. Baía havia sido o último guarda redes do FC Porto a lograr uma assistência, corria então a época de 2005/2006.
A título de curiosidade, Adán do Sporting foi o último, numa lista que conta também com Ederson, ex-guarda redes do Benfica e atual do Man City, que é um especialista neste género de lances!
Revê aqui o golo de João Mário, após brilhante passe de Marche
E são 5 para o Porto!
O jovem extremo dos dragões, João Mário, recebeu um passe fantástico de Marchesín, trabalhou no corredor esquerdo e atirou a contar.Liga NOS (#32) | FC Porto 5-0 SC Farense#LigaNOS #FCPSCF pic.twitter.com/C3KBQGrCRH
— VSPORTS (@vsports_pt) May 10, 2021