Rui Pedro, num discurso curto mas claramente carregado de grande emoção, disse adeus a uma casa que era sua desde 2012.
“Não preciso dizer nada , porque não ficou nada por dizer nem fazer , só quero agradecer a Deus , á minha família e á minha estrela que está a olhar por mim , hoje e sempre .
Obrigado @fcporto por tudo 🔵⚪️
Não é o fim da nossa história , são apenas umas reticências ..,”
(Ver post original no fim do artigo)
A antiga maior promessa da formação dos Dragões não correspondeu às expetativas de toda a estrutura do FC Porto e, assim, aos 22 anos diz, OFICIALMENTE, adeus ao clube do coração.
A responsabilidade pelo insucesso nos azuis e brancos, reparta-se pelas 2 partes, mas a maior fatia é claramente do jogador a quem apontavam um futuro brilhante: diria que é 20% do FC Porto, por não ter gerido a sua carreira da melhor forma e 80% do próprio jogador, por não ter aproveitado o talento e o dom que Deus lhe deu!
É pena. Perdeu o FC Porto, mas sobretudo pode ter perdido Rui Pedro a possibilidade de ser alguém entre os grandes.
Nós, portistas, sempre nos recordaremos do teu golo ao minuto, 95′ (o golo que me deu mais prazer e mais festejei, à exceção dos jogos com o Benfica e europeus), frente ao SC Braga, no dia 3 de Dezembro de 2016. Rui Pedro tocou o céu no dia de estreia, ao fazer um golo de enorme classe, picando a bola sobre Marafona – nesse dia esteva intransponível -após passe açucarado de Diogo Jota, fazendo o FC Porto ainda sonhar com o título, que Nuno “Mendes” não conseguiu almejar. Recordo que esse golo marcou o fim de uma malapata que seguia o FC Porto, que não marcava qualquer golo há 4 jogos !!! consecutivos, e que nesse mesmo jogo já tínhamos falhado uma grande penalidade, por André Silva! Era azar a mais…Lembro-me também de falharmos uma “carrada” de golos cantados, termos tido 2 golos (bem) anulados e recordo-me como se fosse hoje que Marafona deve ter ficado a conhecer melhor a relva do Dragão do que o próprio tratador da relva, tantas foram as vezes que se atirou para o chão (recorda todos esses momentos no vídeo do resumo do jogo, no fim do artigo)
Ver a emoção do Engº Luís Gonçalves a festejar o golo faz-me ter a certeza que o futebol nunca será só um desporto e que rodeados de gente que ama o FC Porto estaremos sempre mais perto de ganhar. Com a vitória caseira frente ao Braga, recuperamos, na altura – pasmem-se!!- o 3º lugar, ficando a 4 pontos do vencedor desse campeonato, Benfica. Só para relembrar, acabamos essa época em 2º, em igualdade pontual com o 3º Sporting e a 6 pontos do Benfica. Foi muito mau, e marcou a saída de Nuno e o começo de uma nova era, com a entrada em 17/18 do atual timoneiro dos dragões e campeão nacional Sérgio Conceição.
Voltando ao Rui Pedro: Rui, terás de dar 2 passos atrás para depois poderes voltar a dar passinhos em frente, um de cada vez, sem pressa. Ainda és novo!! Como tu bem dizes, a história só teve um interregno!!
Quero-te ver com a nossa camisola a celebrares golos que me levem à loucura como este levou!
Boa sorte Rui Pedro !!! Acredita em ti, sê humilde e dá uma reviravolta na tua carreira!
Recorda abaixo o golo, o resumo do jogo e os festejos da equipa! Vê também a mensagem de despedida ao clube do coração.
Golo aos 95′
Resumo do jogo
Clicar neste Link (não sei porquê, mas já não está disponível no YouTube
Festejos do Golo