Carlos Carvalhal andava há algum tempo (desde que foi consumada a saída de Jesus) a ser aliciado pelo Flamengo.
Quando tudo parecia certo, e os astros se alinhavam para Carvalhal ter uma nova aventura no estrangeiro e num grande do futebol mundial, eis que…apareceu o SC Braga.
A chamada de casa e do coração pode determinar, segundo noticiavam vários meios de comunicação social ontem à noite, o regresso ao Braga e o declínio da super proposta brasileira.
O Flamengo veio inclusive a Portugal para negociar com o treinador de 54 anos, mas o projeto dos minhotos, apresentado por António Salvador, convenceu Carvalhal.
Depois de conduzir o Rio Ave à melhor pontuação da sua história e ao apuramento para a Liga Europa, Carlos Carvalhal muda-se agora para Braga, de onde é natural. O técnico regressa a uma casa que bem conhece, já que foi no Sp. Braga que fez a formação como jogador e se estreou no futebol profissional. Como treinador, orientou ainda os Gverreiros do Minho na temporada de 2006/2007.
Ora, Carvalhal regressou esta temporada ao futebol português, após dez anos a trabalhar no estrangeiro. Depois de guiar o Rio Ave aos lugares europeus, como já foi referido, atraiu a cobiça de vários clubes – como o próprio assumiu –, entre eles o Flamengo, que procura um sucessor para Jesus.
O treinador luso acabou convencido pelo projeto bracarense, que define, assim, o próximo técnico a sentar-se no banco da Pedreira. Isto já depois de Artur Jorge, que assumiu a equipa após a saída de Custódio, ter sido informado de que orientará os sub-23 na próxima temporada.
Carvalhal deve assinar por 2 épocas.