Pepe queria dar uma alegria aos adeptos e não escondeu a frustração pela eliminação, falando também na arbitragem.
“Na primeira parte, tivemos muitas oportunidades e podíamos ter ido para o intervalo com um resultado mais positivo. Começámos bem o segundo tempo, mas, numa bola parada, apareceu o golo do Atlético. E acabou aí o jogo”.
“Fecharam-se muito bem e foram à procura do contra-ataque. Depois… O árbitro deixou que o Atlético levasse o jogo para onde queria, com muitas paragens e confusão, a quebrar o nosso ritmo. Faltou-nos um pouco de experiência nessas situações e acabámos por entrar um pouco no jogo deles”
“A seguir, em duas transições, conseguiram elevar o resultado para 3-0, tornando muito difícil a nossa tarefa. Não merecíamos esta derrota, é muito pesada. O jogo até esteve mais para o nosso lado”.
“Sentimos frustração. Este jogo foi o reflexo da nossa fase de grupos: muitas oportunidades criadas, mas não conseguimos marcar. Vimos isso em Madrid, nos dois jogos com o Milan… Mas saímos de cabeça levantada. Era um grupo muito difícil. Sublinho que, até ao primeiro golo do Atlético, a nossa equipa esteve muito sólida e concentrada. Estávamos avisados, mas isto é Champions: quem não marca…”
“Agradeço-lhes por, numa altura em que é tão complicado ir a um estádio, terem vindo aqui apoiar-nos. Queríamos dar-lhes uma alegria, num momento tão mau no mundo inteiro. Agora, segue-se a Liga Europa”.