Pepe foi o primeiro a falar na antevisão ao jogo com o Man City, a contar para a 1a jornada da fase de grupos da Champions League.
O experiente central mostra-se em grande forma e começou por abordar esse atual estado físico, pese a idade, mostrando que a ambição continua igual:
“Sinto-me bem, com capacidade de sonhar em voltar a ganhar. É para isso que trabalho todos os dias. Sabemos que vai ser difícil, mas o meu pensamento passa sempre por querer vencer sempre”.
Pepe explica o que o FC Porto precisa de fazer para ter sucesso:
“É preciso humildade na hora de trabalhar e já defrontei as equipas de Guardiola. É preciso ter humildade, trabalhar muito como equipa para conseguir aquilo que todo nós queremos, que é ganhar. O mais importante é a concentração competitiva e frieza emocional muito importante para estes jogos”
Por fim, o central luso-brasileiro não considera haver qualquer vantagem para os dragões pelo facto de não haver público:
“Não é uma vantagem. O futebol não está completo quando não temos público em qualquer local. Para ser completo é preciso ter público, mas estamos num momento complicado. O mais importante é que aqueles que entrarem vão dar o melhor para ganhar.”