Portistas Oficial

PEPE FOI O PORTA VOZ DA AMBIÇÃO PORTISTA

Pepe fez hoje a antevisão do jogo com o Benfica amanhã, a contar para a Supertaça. No entanto, o experiente central não garantiu a sua presença, explicando que o treinador é que decide, mas diz “estar bem”. Abaixo os temas fortes da conferência de imprensa

Sentimento de Pepe e da equipa

“Sinto-me bem. A equipa está bem, os meus companheiros também. Estamos ansiosos que chegue o jogo para podermos jogar. É esse o sentimento que temos para fazer o que todos gostamos”.

Comentário às palavras de Sérgio Oliveira

“Quando vestimos a camisola do FC Porto o objetivo é sempre ganhar. Respeitamos sempre os adversários, o próximo jogo trata-se de uma final. Estamos com muita vontade de jogar, esse é o desejo e o sentimento que temos. Quando entramos aqui no Olival e vestimos esta camisola, ganhar faz parte do nosso dia a dia”.

Benfica mais forte com JJ?

Sou jogador, não posso fazer a avaliação se o Benfica está mais forte ou não. O que posso dizer é que vai ser, espero eu, um jogo bem jogado. Vamos tentar fazer o nosso melhor para que isso aconteça. Em relação ao treino senti-me bem, agora temos que esperar pela decisão do treinador para escolher o melhor onze possível. Se for escolhido vou dar o meu melhor.”

Possibilidade de jogar com  máscara

“Eu tenho bastante experiência e, pela forma como trabalhamos aqui, um jogador para ir para dentro do campo tem que estar bem fisicamente. Essa é a exigência que o nosso treinador pede. Muitas vezes o mister o mister diz que se ganham oportunidades de jogo nos treinos. Caso eu possa estar no jogo amanhã, tenho que estar em plenas condições de poder defender o meu clube. Não tenho nada para dizer sobre a máscara, não há desculpas.”

Vitória da Supertaça daria acréscimo extra de confiança?

“Quando se trabalha com seriedade e com objetivos não é o facto de podermos ganhar um jogo ao rival na Supertaça que pode dar o clique. Nós temos que trabalhar sempre com a mesma seriedade. Quando vestimos esta camisola, o querer ganhar tem que estar sempre presente. Sabemos que não é fácil ganhar sempre e é mais fácil trabalhar em cima de vitórias. Amanhã é um jogo para desfrutar, foi um prémio que recebemos pela época passada que fizemos, e que é bem merecido pelo trabalho que fizemos. Esta época dita outro andamento. Estamos no bom caminho, estamos a trabalhar bem, focados e com fome de fazer as coisas da melhor maneira possível”.

Supertaça seria cereja no topo de bolo de 2019/2020?

“Nós ganhámos duas competições no ano passado que foram bastante importantes. Deu-nos acesso à Liga dos Campeões, há jogadores que nunca tinham ganho o campeonato e a Taça de Portugal. Eles sentiram o gosto da vitória e ganhar é muito bom. Mas também temos de ser fortes quando as vitórias não aparecem. A exigência neste clube é muito grande, o mais importante é a equipa estar focada, mentalizada e com fome de ganhar sempre. Dentro do grupo isso cria níveis de competitividade entre os jogadores muito importantes.”.

Elogios a Leite no passado, que está agora a afirmar-se

“Sobre o (Diogo) Leite, eu já tinha falado sobre outros centrais. Falei sobre o Leite há dois anos atrás, se não me engano, e não é só o Leite. Nós temos jogadores muito bons aqui no FC Porto que, pouco a pouco, estão a ganhar o seu espaço e a demonstrar o trabalho sério que se faz neste clube”.

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version