Pepê não será, ao que tudo indica, jogador do FC Porto…neste mercado.
O vice-presidente do Grémio confirmou que a condição para negociar Pepê é garantir a sua presença para a final da Copa do Brasil, algo que não será compatível com a vinda neste mercado, pois a final só se disputará depois do mercado encerrar.
” O facto é que o Pepê vai jogar as finais da Copa do Brasil. O empresário já sabe que as negociações partem do facto que ele vai jogar as finais”
No entanto, no Brasil, dão o acordo cada vez mais próximo de estar fechado..para o mercado de Verão. 15M€ + 15% de mais valias é o acordo entre FC Porto e Grémio. O anúncio deverá ser feito ainda em janeiro.
Pepê deverá ganhar cerca de 100 mil euros/mês no Dragão, contrato bem inferior ao que lhe dava o Zenit. No entanto, o jogador fez sempre saber que queria rumar ao FC Porto e agora vê a sua vontade ser atendida. Deve fazer exames médicos no Brasil e vir a Portugal assinar contrato entre janeiro e fevereiro, formalizando o acordo. Depois regressa ao Brasil e volta em julho.
Referir apenas que o Jogador queria vir já e fez saber isso junto dos dirigentes do Grêmio. No entanto, como não houve a mínima cedência o jogador conformou-se e está feliz pelo assunto estar (praticamente) resolvido!