Pepe reagiu à saída de Sérgio Conceição do comando técnico do FC Porto. Numa publicação no Instagram, o capitão dos dragões mostrou gratidão ao treinador: «Mister Sérgio, quando regressei ao FC Porto disse-lhe que voltava para competir. Deu-me essa oportunidade. Fez-me competir e permitiu-me aprender e partilhar da sua fome de vencer.»
O internacional português sublinhou, ainda, a importância de Conceição nas últimas sete temporadas e lembrou o trabalho do treinador: «Apareceu, num dos momentos mais difíceis da história do clube, sem temer, foi o homem do leme. Sei que pensou sempre no melhor para todos em especial no melhor para FC Porto. Trabalhou sempre à procura de mais, à procura de melhor. Trabalhou por um Porto forte, por um Porto respeitado. Por um Porto Campeão. Devolveu-nos as noites mágicas europeias.»
Por fim, enalteceu o caráter de Conceição e a ligação que o técnico tem ao clube da Invicta: «Só quem sente muito aquilo que faz e o clube que representa pode defender com rigor, paixão, honestidade e lealdade como o Mister fez desde que entrou nesta casa. Obrigado pelo que lutou, pelo que ensinou, pelo que conquistou. A história não se apaga, Obrigado Mister.»