O capitão é o mais experiente da equipa azul e branca e revela um pouco do que vai dizendo aos mais novos
Quando entrar em campo frente ao Shakhtar Donetsk, esta terça-feira, Pepe vai cumprir a sua 19.ª presença na Liga dos Campeões. Mas o capitão portista promete que será «como se fosse a primeira».
«Sinto aquele friozinho na barriga, porque sinto muito esta profissão, dedico muitas horas do meu dia ao futebol, abdico de momentos com as pessoas que mais amo. É a minha 19.ª presença, mas é como se fosse a primeira. Ao entrar aqui hoje, antes de um jogo extremamente importante, sinto essa responsabilidade de vestir a camisola do FC Porto e de poder estar num grande palco como é a Champions League», disse.
A experiência – e a braçadeira de capitão – dão a Pepe o estatuto para preparar os mais novos para a estreia nesta edição da Liga dos Campeões.
«Há aqueles que não é preciso falar nada, outros precisam de uma palavrinha para estar tranquilos e ter coragem. Mas o mais importante é desfrutar, fazer o que o treinador nos pede e que foi trabalhado», afirmou, na conferência de imprensa de antevisão da partida desta terça-feira.