ÚLTIMA HORA
Pinto da Costa veio a público, há poucos minutos, sossegar milhões de portistas.
À margem da conferência de imprensa em que foi anunciado o reembolso aos obrigacionistas até junho, Pinto da Costa confirmou ter recebido sondagens para integrar a SuperLiga Europeia, mas rejeita liminarmente o desejo, como era aliás vontade da grande maioria dos portistas.
“Houve contactos informais de alguns clubes, mas não demos grande atenção por duas razões: A União Europeia não permite que haja um circuito fechado, provas como a NBA nos Estados Unidos. Em segundo lugar, estando a nossa Federação contra isso e fazendo ela parte da UEFA, estando nós enquadrados nesse quadro, não podemos participar numa coisa que é contra os princípios e regras da União Europeia”.
“Estamos na Liga dos Campeões e contamos continuar a estar durante muitos anos”.
Garantindo que o FC Porto não tem de ir atrás nem andar a reboque de ninguém, Pinto da Costa lembrou outros clubes que não aderiram a esta ideia megalómana:
“Olhamos também para os que estão do outro lado: Bayern, Ajax, PSG… se estamos na UEFA, não podemos estar a pensar que por alguém sair temos que ir atrás”.
Pinto da Costa é assim coerente ao seu discurso ao longo dos anos. O FC Porto é dos adeptos e os adeptos não querem, na sua maioria, integrar esta competição de ricos!