Pinto da Costa teceu hoje rasgados elogios a Pepe.
Pepe é um autêntico capitão sem braçadeira, que comanda as tropas dentro de campo. Hoje viu o seu papel ser recompensado, ao ser congratulado como um dos Dragões de Ouro 2019/2020.
Devido à pandemia mundial Covid-19, este ano não haverá Gala dos Dragões de Ouro. Como tal, o FC Porto aproveitou o dia de hoje, em que completa 127 anos de história, para congratular os felizes contemplados.
Pepe foi um dos primeiros do dia – ao longo do dia serão anunciados todos os Dragões de Ouro – e venceu o prémio Atleta do ano, das mãos de Jorge Nuno Pinto da Costa.
O presidente do FC Porto, no momento da entrega do prémio, deixou um agradecimento emotivo ao internacional português:
“Já te entreguei um em 2006, mas tenho a sensação de que este é o que tem mais justiça, de todos os que entreguei, pois tu foste um exemplo para toda a nação portista”.
Pepe mostrou-se honrado com o prémio, e no alto da sua vasta experiência com 37 anos…confessou estar nervoso.
“Estou muito nervoso. É gratificante receber este prémio e é o reconhecimento por aquilo que dou ao clube. É um sentimento que não dá para descrever”.
PARABÉNS PEPE! É MAIS QUE MERECIDO!
⭐ Dragão de Ouro Atleta do Ano: Pepe
👉 149 jogos pelo FC Porto numa carreira recheada de títulos#FCPorto #DragõesdeOuro pic.twitter.com/15nJUgrPgy— FC Porto (@FCPorto) September 28, 2020
🎙 Pepe: "Ser desta família do FC Porto é um sentimento que não dá para descrever. Agradeço ao Presidente pela coragem que teve em trazer-me de volta para a minha casa”#FCPorto #DragõesdeOuro pic.twitter.com/JcbzvZLCYm
— FC Porto (@FCPorto) September 28, 2020
📽 Pepe: Atleta do Ano#FCPorto #DragõesdeOuro pic.twitter.com/jyJEqaxThj
— FC Porto (@FCPorto) September 28, 2020