A lista Todos Pelo Porto, encabeçada por Jorge Nuno Pinto da Costa, anunciou, esta terça-feira, mais três propostas do seu programa eleitoral, nomeadamente na área das modalidades do clube azul e branco.
A promessa da aposta no futebol feminino sénior, e as referências às possíveis implementações de futsal e surf são as grandes novidades.
Leia o anúncio completo:
«Todos Pelo Porto – Jorge Nuno Pinto da Costa 2024
A candidatura Todos Pelo Porto – Jorge Nuno Pinto da Costa 2024 anuncia um conjunto de propostas relativas ao eixo Modalidades e Futebol Feminino:
Três propostas para modalidades e futebol feminino
Esta candidatura está atenta a novas modalidades, como o Futsal e o Surf. No caso do Futsal, temos analisado o seu crescimento, tanto ao nível do número de adeptos como ao nível da atração televisiva e mediática. Assim, durante o próximo mandato iremos conduzir e concluir os estudos de viabilidade da modalidade, para definir, de forma célere, a melhor forma de implementação da mesma, se de forma orgânica ou através da aquisição de um clube. Outra das apostas do projeto Todos Pelo Porto é o Surf, uma das modalidades de maior crescimento em Portugal, que tem perto de um milhão de praticantes. A entrada do FC Porto no Surf poderá ser concretizada através de parcerias ou da aquisição de um ou mais dos clubes da região, permitindo a criação da maior escola de Surf do País e o desenvolvimento de equipas competitivas a nível mundial.
Reforço da aposta nas diversas modalidades do Clube, como o Andebol, Basquetebol, Hóquei em Patins, Voleibol, Bilhar, Boxe, Natação e Desporto Adaptado, entre outras, com a criação de uma estratégia plurianual para cada uma que permita lutar pela liderança em todas as competições.
O futebol feminino é já uma realidade do nosso Clube, com as equipas de Sub-13 e Sub-15 em plena competição. Durante o próximo mandato, é nossa intenção manter esta aposta, nomeadamente com o reforço das nossas equipas na área da formação e de competição. O FC Porto terá uma equipa sénior de futebol feminino no decorrer do próximo mandato, que lutará todas as épocas pela conquista de títulos.»