Em declarações, este sábado, ao PortoCanal, Jorge Nuno Pinto da Costa, histórico presidente do FC Porto abordou a oficialização da contratação do médio espanhol Nico González, que vinha sendo dado como certo nos vice-campeões nacionais.
«Estou satisfeito, pois era um jogador que pretendíamos, vinha sendo observado e foi aprovado pelo mister Sérgio Conceição», afirmou, inicialmente, o dirigente portista, acrescentando: «Foi muito complicada a vinda dele, porque o Barcelona está, neste momento, nos Estados Unidos e, para se ter qualquer contacto, é um problema. Por isso é que só hoje ficou resolvido. Da parte dele, há muito que estava decidido a vir para o FC Porto. Estou satisfeito, pois julgo que é um valor acrescentado à nossa equipa.»
Os rumores que dão conta da insatisfação de Sérgio Conceição pela demora na chegada de mais reforços, após cedo ter ficado certo o também espanhol Fran Navarro, bem como de muitos adeptos, foram apaziguados pela voz do líder dos dragões: «Tranquilamente, vamos fazendo com que o plantel seja cada vez melhor e mais forte.»
Pinto da Costa finalizou, focando-se em Nico González: «Acho que foi uma boa aquisição. Fez contrato de cinco anos, portanto temos uma opção ao fim de dois anos e espero que justifique essa opção, porque os dados e as indicações que temos sobre ele são os melhores.»