Gostou do Artigo ? |
Acabou há poucos minutos o FC Porto B vs Tondela, com um resultado tremendamente INJUSTO para os jovens dragões.
A equipa B do FC Porto empatou a uma bola com o Tondela, teórico candidato à subida, depois de fazer aquela que, para mim, foi a exibição mais conseguida da época.
Uma enxurrada de oportunidades desperdiçadas, uma fantástica exibição do guardião dos beirães Niasse e um golo em CLARÍSSIMO fora de jogo marcam a história do jogo.
História houve também nos campeonatos profissionais portugueses.
O FC Porto B estreou Rodrigo Mora, médio ofensivo com apenas 15 anos, 8 meses e 10 dias, tornando-se o jogador mais jovem de SEMPRE a atuar na Liga Sabseg, batendo a marca de Ricardinho, que 2 de fevereiro do ano passado se estreou pelo Tondela (curioso este facto), diante do Leixões com 16 anos, 1 mês e 6 dias.
Mora é ainda o mais jovem de sempre a jogar em todas as competições profissionais, pois Roger, jogador do SC Braga que detinha este recorde, tinha 15 anos, 8 meses e 12 dias quando se estreou na Supertaça e 15 anos, 8 meses e 24 dias quando se estreou na Liga NOS.
Sobre o jogo, dizer que o FC Porto B marcou primeiro por Nilton Varela (74′), empatou o Tondela por Tomislav Strkalj (85′). Niasse evitou, PELO MENOS, 4 golos certos, com defesas ESTRATOSFÉRICAS. Rui Monteiro foi o principal perdulário, mas o jovem extremo rubricou uma grande exibição.
Rodrigo Mora tornou-se o jogador mais jovem de sempre a jogar em competições profissionais em Portugal! 👏 pic.twitter.com/o9la4gRX41
— Olival Youth (@PortoYouth) January 15, 2023
15 anos, 8 meses e 10 dias 😱🤩
Rodrigo Mora é o mais jovem de sempre a jogar na Liga Portugal 2 e a estrear-se em Ligas Profissionais💙⚽️#FCPortoB pic.twitter.com/6ohdCPmiEI
— FC Porto (@FCPorto) January 15, 2023
Gostou do Artigo ? |