O presidente e CEO do Famalicão falou esta manhã sobre o “caso” Toni Martínez.
À margem da apresentação da parceria com a nova marca que vai vestir o FC Famalicão, Miguel Ribeiro, comentou o caso do momento e falou ainda do primeiro jogo do campeonato, frente ao Benfica, desvalorizando a eliminação dos encarnados. Também realçou – aliás, foi onde mais se focou – a expansão da marca “Famalicão”.
“Estamos numa apresentação importante para nós, esta é mais uma marca de referência que se associa à marca Famalicão e hoje nada é mais importante. Não tenho nenhuma declaração a fazer. Se jogará com o Benfica? Não tenho nada a dizer. Espero que o que o Famalicão faz, a forma como potencia as marcas, a economia local, sejam claramente o destaque em vez das novelas e de outros assuntos que não têm a mesma importância que este. Que olhem para a forma afetiva e respeituosa como os adeptos do Famalicão convivem, como as marcas crescem connosco, como o Município de Famalicão faz esta cavalgada connosco e isto tudo com o futebol. O resto não tem importância nenhuma“.
Miguel Ribeiro foi confrontado ainda com a eliminação do Benfica, dizendo que “não muda nada” e do objetivo para esse embate.
“O que espero deste jogo, em termos de resultado, é o que espero de todos os jogos: ganhar. O próximo jogo é contra o Benfica e esperamos ganhar. A questão europeia do Benfica só ao Benfica diz respeito, em nós pouco impacto poderá ter. Estamos preparados .Temos a convicção, eventualmente absurda, de que podemos ganhar todos os jogos. Não é absurda porque é a nossa convicção”
Das palavras sobre Toni Martínez, tiro uma conclusão: O negócio não caiu e pode acontecer a qualquer momento, na minha opinião acontecerá mal o FC Porto transfira um dos seus avançados.