Gostou do Artigo ? |
Ponto prévio: O respeito não se pede, Conquista-se. E o FC Porto merece o respeito do futebol por tudo o que tem feito nos últimos – principalmente – 30 anos na Europa e no Mundo.
Isso mesmo mostraram hoje Presidente e Vice-Presidente da super potência mundial Juventus, adversária dos dragões nos oitavos de final da prova maior de clubes do Mundo.
Andrea Agnelli e Pavel Nedved, presidente e vice-presidente, respetivamente, não alinham na teoria de muitos adeptos que vêem o FC Porto como patinho frio e outsider. Veja abaixo as suas declarações, que deixarão qualquer adepto portista orgulhoso:
Andrea Agnelli
“Apesar de sermos considerados favoritos, nos últimos anos temos sido eliminados mesmo nessa condição. Por isso, não podemos baixar a nossa guarda e temos de enfrentar o FC Porto com toda a seriedade possível. É uma equipa com muita tradição europeia.”
Agnelli recordou depois o último confronto entre as duas equipas, em que o então treinador da Juve Allegri castigou o atual capitão Bonucci e deixou-o no banco: A Juve passou na eliminatória com um total de 3-0:
“Como sou um pouco supersticioso, diria que o melhor é arranjar um banco para o Bonucci”, concluiu em tom de brincadeira.
Pavel Nedved – jogou com Conceição na Lazio
“Podemos ser favoritos, mas a questão é que temos de chegar a esses jogos em grande forma. Teremos de enfrentar o FC Porto como fizemos com o Barcelona, no Camp Nou [vitória por 3-0]: com as nossas convicções e vontade de jogar o nosso futebol. Espero muitas dificuldades frente ao FC Porto, conheço o treinador Sérgio Conceição, que jogou comigo na Lazio. É um excelente treinador que propõe um 3-5-2 muito organizado e que vai ser muito difícil para nós”.
Por um lado sinto-me orgulhoso por 2 MONSTROS do futebol mundial mostrarem grande respeito por nós. Por outro, preferia a sobranceria típica nestes jogos, geralmente funciona como combustível para nós. Mas SOMOS PORTO E VAMOS À LUTA 💙
Gostou do Artigo ? |