Futebol

PROCESSO DISCIPLINAR A PINTO DA COSTA

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

ÚLTIMA HORA

Pinto da Costa foi alvo de um processo disciplinar “na sequência de participação disciplinar apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, tendo por objeto declarações proferidas sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem“.

O anúncio partiu do Conselho de Disciplina e foi conhecido há minutos.

Em causa estarão declarações recentes do nosso presidente ao Porto Canal, onde mais não disse que … a verdade (podes rever tudo aqui).

Hoje falei com um responsável do futebol português e falámos disso. Disseram-nos – e tenho a certeza até pela garantia que ele me deu, mas eu não acredito – que havia vários complôs para que FC Porto B descesse de divisão. Um deles, até foi dito em Chaves a um responsável do FC Porto, que a FPF tinha interesse que o FC Porto B descesse pois indo para 3ª divisão os jogos passariam para Canal 11. Outro que havia complô da APAF que seriam os árbitros menos conhecidos e de menos categoria a serem nomeados. Não acreditava numa coisa nem outra. Os jogos da B também passam no Canal 11 se quiserem, fora de casa, em casa é no Porto Canal. Eu não acredito em nenhum, mas certo é que jornada a jornada FC Porto perde pontos unicamente por erros dos árbitros. Eu digo: se não é por Canal 11 que é absurdo, se não pela APAF que é absurdo, em bruxas não acredito e milagres não são frequentes e só em Fátima. No último jogo em Chaves, o FC Porto faz golo da vitória faltam três minutos, o jogador mais de meio metro atrás do defesa, e o senhor Rui Licínio levantou a bandeira. Pronto. Canal 11? Complô da APAF? Também não. Incapacidade e incompetência? Se calhar foi. Milagre não foi, Chaves não é terra de bruxas… Os responsáveis sabem que é assim e não encontram solução. Uma das maneiras, acreditando na seriedade e não duvido da boa intenção do CA da FPF que corra bem… É fundamental que haja VAR! São tão flagrantes e incompreensíveis. Licínio levantou a bandeira depois da bola entrar. O VAR numa situação destas de certeza que o golo era validado e FC Porto teria mais dois pontos”.

Também o diretor de comunicação do Braga e os jogadores do Palos de Ferreira João Pedro e Sualehe, que foram apanhados numa festa ilegal e por isso vão ser inquiridos por “eventual violação do compromisso assumido por todos os atletas e equipas técnicas pelo cumprimento das medidas de prevenção e controlo da infeção por SARS-CoV-2, previsto no Regulamento Covid-19 para a retoma da prática competitiva de futebol, futsal e futebol de praia“.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: