Gostou do Artigo ? |
Sérgio Conceição foi expulso em Paços de Ferreira há mais de 2 semanas, mas ainda dá que falar na imprensa.
Hoje, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo de inquérito «para avaliação da eventual relevância disciplinar” alusivo às declarações de Conceição.
O que está em causa, segundo o comunicado, é a diferença das palavras que Sérgio Conceição diz ter proferido e as que o árbitro Nuno Almeida escreveu no resultado.
Conceição disse:”No final, como faço sempre, vou cumprimentar o árbitro. Quando o cumprimento, sem dizer absolutamente nada, viro as costas e há um comentário a dizer que a minha cara era sempre a mesma. Voltei para trás, vou para começar a falar e vejo um amarelo; digo: ‘amarelo porquê? Queria falar dos quatro minutos’, isto está nas imagens. E nesse momento levo o vermelho. A partir daí, é inacreditável, é ridículo”. Por sua vez, Nuno Almeida escreveu: “És uma vergonha, és um mentiroso”.
Comunicado Conselho de Disciplina
“Instauração de processo de inquérito, por deliberação da Secção Profissional, de 10 de novembro de 2020, para avaliação da eventual relevância disciplinar de declarações do treinador Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão do jogo n.º 10707, entre a FC Porto SAD e a Portimonense SAD, por confronto com a factualidade reportada pelo árbitro no relatório do jogo n.º 10602, entre a Paços de Ferreira Futebol Clube – Futebol SDUQ, Lda. e a Futebol Clube do Porto – Futebol SAD, realizado no dia 30 de outubro de 2020, a contar para a Liga NOS.
O processo foi enviado no dia 12 do presente mês à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”.
Gostou do Artigo ? |