Kelvin Boateng, jogador do FC Porto B, chegou proveniente do Aves sub-23 no início da presente época desportiva. O negócio fez-se por empréstimo de um ano com opção de compra
Cá chegado, o ganês de 20 anos mostrou um discurso maduro e cheio de ambição, dizendo que tudo ia fazer para o FC Porto exercer a opção e que tinha consciência do salto dado.
O avançado que brilhara no Aves sub-23 com 12 golos em 32 jogos (já na anterior, na época de estreia em Portugal, tinha feito 16 golos em 32 jogos nos sub-19 do Aves) prometeu, na apresentação como jogador do FC Porto, golos e dar tudo pela equipa. Podes rever as palavras de Boateng aqui. Também em entrevista recente, ao portal ganês “KickGH.com, Boateng garantiu que quria deixar a a sua “marca no clube durante o período de empréstimo” e ajudar o FC Porto a “atingir todos os seus objetivos, marcando muitos golos”, com certeza na esperança que os dragões exerçam opção de compra.
Pois bem, já começou a cumprir: Ontem foi decisivo no empate do FC Porto frente ao Oliveirense. Marcou o primeiro golo de cabeça, na sequência de um livre lateral, e o segundo ao minuto 74, de pé direito, que estabeleceu o resultado final.
Continua assim Boateng!