O jornal Record criticou hoje o FC Porto, na pessoa do seu assessor de imprensa Rui Cerqueira.
Em causa está o facto do FC Porto hoje ter restringido a conferência de imprensa a apenas 3 órgãos de comunicação social, excluindo, entre outros, o Record.
Em causa poderá estar uma eventual retaliação do FC Porto (que não me parece) sobre a conferência de imprensa de Turim, situação que diz o Record é completamente alheio, assim como todos os outros órgãos da CS.
“A conferência de Sérgio Conceição para antever a partida frente ao P. Ferreira, a primeira em que podia responder à generalidade dos jornalistas portugueses depois do apuramento contra a Juventus, decorreu em moldes inusuais e apenas três órgãos de comunicação social tiveram oportunidade de colocar questões após o arranque protocolar que fica sempre a cargo do Porto Canal.
O assessor de imprensa Rui Cerqueira solicitou de seguida intervenções a Sport TV, O Jogo e Jornal de Notícias, tendo a conferência sido interrompida de imediato sem qualquer aviso prévio, quando diversos jornalistas já tinham sinalizado a sua intenção de interagir, como habitualmente, com o treinador do FC Porto.
Refira-se que dos três órgãos que puderam colocar perguntas no Olival, a Sport TV e o Jornal de Notícias lamentaram o facto de não terem podido questionar Sérgio Conceição em Turim, como era seu desejo, em posição consonante com o que Record já explicou a esse respeito.”