Depois de Pinto da Costa ter levantado o véu sobre uma eventual renovação do grande obreiro da nossa dobradinha, eis que nas últimas horas surgem notícias que o interesse de Sérgio Conceição vai no mesmo sentido.
Além da conquista da «dobradinha» e do apoio dos adeptos, Conceição tem mais razões para querer continuar no Dragão: o técnico privilegia a proximidade com a família e encara como um desafio o regresso de Jorge Jesus ao Benfica.
Outra das grandes motivações de Conceição, diz-se, é confrontar o amigo e confesso admirador Jorge Jesus, no ceptro de melhor equipa portuguesa no próximo ano. Conceição quer armas que lhe permitam manter a liderança do futebol português e Pinto da Costa está disposto a aumentar o seu poder dentro do clube.
Conceição é um homem de princípios, de valores e fiel aos que com ele caminham. Nesse sentido, o treinador dos azuis e brancos não vai abdicar de ter Luís Gonçalves ao seu lado, homem com quem o técnico portista tem uma forte ligação. Apesar do Engº Luís Gonçalves assumir, no próximo ano, um cargo na SAD portista, tal como Vítor Baía, recentemente integrado na estrutura como elemento de ligação ao futebol profissional, Conceição conta com ele, ao seu lado, para travar novas batalhas e vencer novamente a guerra.
Ao contrário do que foi noticiado e dado como certo na imprensa portuguesa, Miguel Ribeiro não faz parte dos planos da SAD para o próximo ano, embora Pinto da Costa reconheça mérito incontestável no trabalho do CEO do Famalicão.
Por mim, Conceição assinava contrato vitalício. Quem sente o Porto como ele, está sempre mais perto de ganhar !