Futebol

Revelado o valor que ‘Macaco’ tinha debaixo da cama quando a polícia invadiu a casa

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

A sala do Tribunal de São João Novo, no Porto, voltou a receber revelações surpreendentes no âmbito da Operação Pretoriano. Desta vez, foi o agente da PSP Rui Costa a relatar um episódio digno de guião cinematográfico: Fernando Madureira, conhecido como Macaco, guardava mais de 31 mil euros num simples saco de papel escondido debaixo da cama.

A entrada na casa dos Madureira foi feita com aparato. Uma equipa vinda de Lisboa teve de arrombar a porta, encontrando o casal no quarto no momento da intervenção. O que parecia ser uma busca de rotina rapidamente deu lugar à descoberta de dinheiro vivo, veículos de luxo e novas tensões legais.

Além dos 31.550 euros escondidos no quarto, os agentes encontraram mais 620 euros num móvel da sala, e apreenderam três carros de gama alta: dois BMW e um Porsche, todos em nome do casal.

A operação, inicialmente alvo de queixa por parte de Fernando e Sandra Madureira — que acabou arquivada — virou-se agora do avesso, com os próprios agentes a levarem o caso a tribunal contra o casal.

Um dos momentos mais invulgares da sessão foi o deferimento de um pedido especial de Sandra Madureira: entre 6 e 11 de maio, está autorizada a suspender as apresentações obrigatórias para poder peregrinar até Fátima. Ainda assim, mantém-se obrigada a apresentar-se três vezes por semana e em todos os dias de jogo do FC Porto.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: